Entenda como os consoles rodam jogos com otimização sem terem um hardware tão potente e aprenda como potencializar teu Pc pra permanecer com otimização igual ao de um console. Se você apoia nosso web site, desative o AdBlock quando visitá-lo, inclusive em Mobile! Os anúncios são poucos e não invasivos. Se quiser contribuir com nosso trabalho, clique em cada banner de tua preferência, porém dos Parceiros.
Mais detalhes clicando por aqui. A luta dos gamers que jogam em consoles versus os usuários do Pc “master race” vem de longa data. Utilizando o PlayStation 2, neste local como exemplo por ele ter sido um dos mais populares da sexta formação, tinha um hardware muito fraco se comparado a numerosos computadores da data.
300Mhz. Até 6GFlops de processamento. 150Mhz e 4 Mb de VRAM. Setenta e cinco milhões de polígonos por segundo. A grau de comparação, um Compaq Presario 8000z tinha um processador de 1,cinquenta e três GHz e pelo menos 128 MB de memória RAM em sua configuração padrão. Indo mais fundo, vocês devem se recordar bem como o GTA San Andreas rodava nos videogames e no computador. Ele era um dos games mais completos e complexos daquela geração.
Sem julgar o caso de que a versão de Pc desse jogo rodava com um gráfico muito melhor, você poderia doar downgrade e deixa-lo “tão feio” quanto o PS2 que você ainda ia necessitar de um computador muito mais potente. Se considerarmos a know-how de hardware desse console (e o nível dos requisitos mínimos), qualquer celular na atualidade supera isto com folga.
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Um Raspberry Pi 3 que custa trinta e cinco dólares, como por exemplo, tem uma CPU de 4 núcleos físicos com clock de 1Ghz. A GPU tem 400Mhz com suporte a resolução 1080p e 1Gb de memória RAM. Mas ele roda GTA San Andreas? Não, por causa incompatibilidade de arquitetura. E adapta-la acaba exigindo 4x mais hardware para tal – sendo assim tivemos a estreia do GTA San Andreas mobile, recompilado na própria produtora Rockstar Games. Claro, o exemplo acima foi da sexta criação. Então fica o questionamento: Como diabos um hardware tão fraco detém tal funcionamento e otimização? Como são capazes de pegar “água da pedra” com tal hardware? Quando falamos de hardware e efetivação de programas, tudo é levado em consideração.
E no quesito consoles, eles tem estilos de hardware e o software devidamente casados e dedicados. O hardware era dedicado e exclusivo, normalmente fabricado perante uma arquitetura diferente da dos PC’s. A arquitetura do PS2 era RISC com instruções MIPS, durante o tempo que os pcs rodam sob amd64 e i386. A arquitetura RISC significa reduced instruction set computer, ou seja, instruções acessível e reduzidas.
Porém ele ainda permitia multi-processamento. Não possuía um sistema operacional, contudo uma firmware que é basicamente uma BIOS com recursos extras, como um tradutor de códigos, porém ainda muito suave. Se comparado a um Pc, uma firmware é como se você instalasse o Ubuntu Minimal em seu sistema pra poder jogar.